Uma quadrilha especializada em roubo de medicamentos para emagrecimento foi desarticulada pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (6), após uma sequência de assaltos a farmácias em João Pessoa, com foco em canetas de Mounjaro e outros emagrecedores de alto valor. A ação mais recente ocorreu no bairro de Mangabeira, na Zona Sul da Capital.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos vinham agindo desde dezembro, aproveitando o aumento da procura pelos medicamentos durante o verão. Horas antes da prisão, uma unidade da RedePharma, no bairro dos Bancários, havia sido alvo do grupo, que agiu com rapidez, foi direto ao alvo e fugiu logo após o roubo, sem deixar feridos.
Ainda de acordo com a PM, a quadrilha, formada por quatro suspeitos, foi interceptada por policiais do 5º Batalhão enquanto fugia em um carro roubado. Durante a abordagem, houve confronto, resultando em dois presos e dois feridos, sendo um encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma e outro ao Trauminha de Mangabeira. A informação inicial é de que um dos criminosos não resistiram aos ferimentos e morreu.
Com o grupo, os policiais apreenderam uma arma de fogo, o veículo roubado e diversas canetas emagrecedoras, além de outros produtos levados das farmácias. Os presos são moradores do bairro das Indústrias, também em João Pessoa.
A Polícia investiga se a quadrilha integra um esquema maior, que envolve não apenas os roubos, mas também o repasse e a receptação ilegal desses medicamentos, que têm alto valor comercial no mercado clandestino.
As investigações continuam, com análise de imagens de câmeras de segurança, para apurar a participação do grupo em outros crimes semelhantes registrados em diferentes bairros da Capital. A ocorrência será encaminhada para a Cidade da Polícia, no bairro do Geisel.

0 Comentários