Pollyanna uma voz propositiva na ALPB em defesa do Sertão; “A política não é feita só com papel”

 A Deputada Estadual, Pollyanna Dutra (PSB) demostra através de seus atos na Assembleia Legislativa da Paraíba, a preocupação que tem com seus irmãos sertanejos. Isso é percebido por todos que acompanham seu trabalho no Poder Legislativo do Estado. 

Defende sempre uma pauta positiva que tem como bojo, o crescimento da Região Sertaneja, muita vezes esquecida por mandatários que pensam quase sempre neste eixo João Pessoa e Campina Grande.

O Sertão detém mais de um milhão de votos. Pollyanna confirmou que foi eleita em 2018 para dá voz aos irmãos esquecidos, e para isso já apresentou diversos Projetos na Assembleia Legislativa para beneficiar, e melhorar a vida desta gente, um tanto sofrida.

- Nós nesta caminhada temos escutado a carência desta população. A política precisa chegar junto. E são várias áreas carecendo deste olhar. A politica não é feita só com papel, é feita com olhar, com um toque, com um gesto, e com sensibilidade, disse a Parlamentar que já vivenciou muitos casos reais quando era Prefeita da Cidade de Pombal, e isso tem lhe dado muita sensibilidade na defesa do cidadão paraibano na Casa de Epitácio Pessoa. 

Pollyanna contou que ela mesma nestas andanças pelo Sertão tem presenciado a carência alimentar, e a carência educacional.

- A Educação precisa de reestruturar, novo tempo, novo modelo. Do jeito que está aí, as aulas virtuais, prejudicaram uma grande parte de nossa população. É uma geração inteira prejudicada de forma pedagógica que a gente precisa sentar para discutir isso no âmbito na comissão de educação, propor mais alguns ideias, e chamar a sociedade civil para participar, alertou.

A Deputada Pollyanna lembrou que a Saúde do SUS foi amplamente prejudicada diante a pandemia, e citou pessoas que precisam do tratamento de câncer, e que hoje estão prejudicadas.

- Elas voltam para a alta complexidade com o tumor metastizado, principalmente mulheres com câncer de mama. A gente precisa dá esse olhar também com gesto na política para isso, completou. 

Outro tema bastante preocupante para a Deputada sertaneja é a questão alimentar. Ela lembrou que os preços dos alimentos aumentaram,
principalmente da cesta básica, quando as pessoas atualmente não conseguem mais viver com um salário mínimo.

- A Paraíba tem mais de 1,5 milhão de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza. Isso é muito grave. Isso toca muito a gente. Qual é a proposta? O Governo (Estado) de forma solidária dando ali o Programa “Tá na Mesa”, criando cartão alimentação, mas não é só isso. Isso é uma ação emergencial, enfatizou.

Para Pollyanna Dutra, ela como parlamentar, precisa incentivar o protagonismo da Paraíba, para tanto tem visitando os arranjos produtivos locais, que não é a Industria, haja vista o Estado não ter essa vocação, mas conseguir potencializar as águas do Rio São Francisco fazendo aquilo que sabemos de forma vocacional, um arranjo produtivo do inhame, da macaxeira, do coco na região de Sousa, pecuária leiteira na região de Pombal.

- Semana passa visitei Mari, e como a mandioca de lá consegue neste momento se reinventar. Agora o Poder Público tem que agregar valor a isso.
Potencializar as casas de farinhas. Em Monteiro a caprinocultura, também potencializar. A gente precisa se reinventar naquilo que a gente já faz.

Essas ideias muitas já fazem parte de Projetos de Lei aprovados de autoria da Parlamentar Sertaneja, Pollyanna Dutra que utiliza seu mandato objetivando defender os paraibanos como um todo, claro, buscado maneiras, e saídas para o desenvolvimento socioeconômico Regional, e estadual.

A deputada Pollyanna Dutra apresentou, no triênio 2019-2021, mais de 1.500 proposituras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), consolidando-se entre os deputados mais atuantes do parlamento paraibano. Mulher, sertaneja e deputada de primeiro mandato, a parlamentar demonstra atuação de destaque, ocupando o 1º lugar como a mulher mais produtiva da ALPB e o 3º lugar geral no ranking dos mais atuantes da casa de Epitácio Pessoa entre os 36 deputados.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários