Análise: Gabigol enche os olhos de Paulo Sousa em vitória do Flamengo que não fez jus a esquema ousado

 Um placar magro que não fez jus à ousadia de Paulo Sousa deixou frustrações e vaias após o jogo contra o Goiás. Mas a vitória por 1 a 0 também teve coisas boas, principalmente as participações do "maestro" Gabigol, do incansável Pedro e dos laterais Matheuzinho e Ayrton Lucas.

Formação ousada para furar retranca de Jair Ventura traz volume

Paulo Sousa mais uma vez surpreendeu e entrou em campo com escalação ousada. Arão era o único volante, e Pedro e Gabigol voltavam a iniciar uma partida juntos após dois meses - a última havia sido contra o Vasco, em 20 de março.

 
Gabi, aliás, chegou a aparecer na intermediária defensiva para iniciar jogadas. Num desses recuos, este já no campo ofensivo, encontrou passe de trivela para Matheuzinho, que cruzou na medida para Pedro pegar de primeira. Excelente trama ofensiva e um belo gol.
 
Se Bruno Henrique e Arrascaeta, que erraram decisões simples no primeiro tempo, estivessem mais afinados, o Flamengo poderia ter construído vantagem melhor. Pablo, que cumpria bem seu papel de defender, deu azar em duas jogadas ofensivas e atrapalhou seus companheiros.
Na primeira delas, cruzamento de Gabigol encontraria a cabeça de Pedro, mas o camisa 30, em posição de impedimento, raspou e tirou da bola o centroavante, que estava em condição legal.

Nada, porém, que escondesse o bom primeiro tempo do Flamengo. Controlou o jogo com mais posse de bola (59%) e sobrou nas finalizações: 7 a 1. Everton Ribeiro também merece a menção pela boa participação defensiva, inclusive cobrindo algumas subidas de Arão.

Após a entrevista coletiva, em conversa já com os microfones desligados com alguns repórteres, Paulo Sousa classificou a atuação de Gabigol como "extraordinária" pelo comprometimento em sair da área para buscar o jogo, dar passes e criar espaços.
Disse ainda que a participação do camisa 9 pode ter ajudado "o colega dele da seleção brasileira" a encontrar mais um jogador para a Copa do Catar.
Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários