Advogado paraibano é eleito presidente do Colégio dos Tribunais de Ética da OAB Nacional

 O advogado paraibano, Paulo Freire, foi eleito, nesta segunda-feira (02), presidente do Colégio Nacional de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina (TED) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2022/2024.

Atualmente, Paulo Freire está no terceiro mandato de presidente do TED da OAB-PB. Além do paraibano compõem a diretoria nacional do Colegio de Presidente dos TED’S: Adriana D’Ávila (Paraná), vice-presidente; Nelson Barbosa (Pernambuco), secretário-geral; e

Ludmilla Torres (Goiás), secretária-geral adjunta.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou a importância da eleição do paraibano, ressaltando as qualidades administrativas e longa militância de Paulo Freire na advocacia.

“É uma alegria muito grande receber a notícia de mais um espaço nacional conquistado pela Paraíba. O respeito e habilidade de nosso presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PB, o grande Paulo Freire, levaram-no a ser eleito Presidente do Colégio de Presidentes dos TED's da OAB Nacional”, ressaltou Harrison Targino.

Paulo Freire destacou que sua eleição é o reconhecimento de sua gestão a frente do TED da OAB-PB. Ele também se comprometeu em se empenhar para conseguir no Colégio Nacional os resultados obtidos no TED da Paraíba. “Nosso Tribunal está num ritmo muito bom sobre as suas atribuições e vamos nos empenhar para que em âmbito nacional também tenhamos uma gestão extremamente exitosa”, afirmou.

Currículo

Professor aposentado do curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus de Guarabira, e advogado militante desde 1980. Paulo Freire já exerceu vários cargos na administração pública e no sistema OAB.

Na OAB Nacional, assumiu os cargos de Membro da Comissão Nacional de Segurança Pública e Membro da Comissão Nacional do Sistema Penitenciário.

Foi conselheiro estadual da OAB-PB por dois mandato; e está no terceiro mandato de presidente do TED da OAB-PB.

Na administração publica foi superintendente do DETRAN-PB e procurador geral dos municípios de Areia, Solânea, Santa Rita, entre outros.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários