Durante discurso na Paraíba, Bolsonaro volta a atacar o senador Renan Calheiros: “vagabundo é elogio”

 

Em sua fala em território paraibano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a alfinetar o senador Renen Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid no Senado Federal. Ao se referir ao parlamentar, durante discurso, alguém que acompanhava a fala gritou: “vagabundo”. Bolsonaro, imediatamente, afirmou: “Vagabundo, não. Vagabundo é elogio pra ele”.

Renan apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (20), seu relatório à CPI da Pandemia. Ele identificou 29 tipos penais e sugeriu o indiciamento de 66 pessoas, incluindo deputados, empresários, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o atual titular da pasta, Marcelo Queiroga. Foram apontados ainda crimes cometidos por duas empresas: a Precisa Medicamentos e a VTCLog.

Renan não poupou o presidente Jair Bolsonaro, que foi acusado formalmente de ter cometido nove crimes: prevaricação; charlatanismo; epidemia com resultado morte; infração a medidas sanitárias preventivas; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documentos particulares; crime de responsabilidade e crimes contra a humanidade.

Blog Carlos Magno

Postar um comentário

0 Comentários