Três escolas são notificadas e bar autuado por descumprirem decretos sanitários na Paraíba

 Um bar foi autuado e três escolas foram notificadas por descumprirem decretos sanitários na Paraíba. A Operação Previna-se foi deflagrada entre os dias 28 a 30 de agosto e contou com a participação do Procon-PB, Vigilância Municipal, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Sedurb e Corpo de Bombeiros. 

O Procon Estadual da Paraíba autuou um bar localizado em João Pessoa, por aglomeração de pessoas transitando sem o uso de máscaras de proteção individual, e com atendimento acima da capacidade permitida de 50%.

Durante esse período também ocorreu a operação “Volta às Aulas”, as duas ações visam fiscalizar os estabelecimentos
comerciais acerca do fiel cumprimento dos Decretos em vigentes e leis consumerista. 

De acordo com a fiscalização do Procon-PB em três escolas foram constatadas irregularidades e as mesmas foram notificadas a se adequarem quanto aos decretos sanitários vigentes. As principais infrações: falta de aferição de temperatura na entrada; distanciamento mínimo entre as carteiras; demarcação de fluxo de pessoas e lixeiras que tenha dispositivo de pedal para evitar o uso da mão.

Os fiscais fizeram rondas nos bairros de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa, Jardim Oceânia, Aeroclube, Av. Rui Carneiro, Altiplano, Bancários, Anatólia, Jardim São Paulo, Mangabeira, Valentina, Cuiá e Geisel.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários