Paraíba receberá mais de 165 mil doses de vacinas contra a covid-19 ainda nesta semana

 A Prefeitura de João Pessoa aguarda a chegada de mais vacinas contra a covid-19 para continuar a aplicação da primeira dose. Após o mutirão do fim de semana, no qual cerca de 56 mil pessoas foram vacinadas, a prefeitura aplica apenas asegunda dose de Coronavac e Astrazeneca nesta segunda-feira (19). De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, quando chegarem mais doses, a vacinação deve ser aberta para o público a partir de 32 anos.

 Fábio Rocha explicou que a faixa etária entre 30 e 35 anos tem muitas pessoas, por isso só foi possível vacinar pessoas com, no mínimo 33 anos no mutirão do fim de semana. ''O que dissemos foi que poderia chegar a 30 anos, mas não houve vacina suficiente, é um público muito grande'', afirmou.

Por isso, com a chegada de novas doses, o secretário acredita que abrirá a vacinação mais uma vez para 33+, seguindo para 32+ e depois 31+. ''Tudo depende da quantidade que chegar'', disse.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou nesta segunda-feira (19) que está prevista para esta semana a chegada de mais de 165 mil doses de vacinas. Nem todas elas, porém, poderão ser usadas para primeira dose.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários