Morre o advogado criminalista Boris Trindade, vítima da Covid-19, em Recife

 Morreu neste sábado (5), vítima da Covid-19, o advogado Boris Trindade. Considerado um dos maiores criminalistas e tribunos do Júri, ele faleceu no fim da tarde, no Recife.

A OAB Pernambuco lamentou a morte do jurista. Em nota, a instituição afirmou que Boris era “uma referência para a advocacia pernambucana, principalmente aos que militam na área criminal”, diz o texto.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista destacou que o jurista “foi um dos maiores criminalistas de todos os tempos, talento inexcedível no tribunal do júri e defensor de presos políticos na época da ditadura. Aliava o profundo conhecimento jurídico com o raciocínio rápido e a retórica empolgante. Vai-se o homem e fica a lenda”, disse.

O governador do Estado, Paulo Câmara, também lamentou a perda. “O mundo jurídico pernambucano perdeu hoje um de seus maiores expoentes”

Em nota, o presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Pernambuco, Jethro Ferreira, em nome da categoria, expressou suas profundas condolências à família enlutada e roga por conforto à família.

Portal F5

Postar um comentário

0 Comentários