Projeto de Célio Rufino propõe que igrejas e templos religiosos se tornem serviço essencial em Santa Rita

 blank

O vereador Célio Rufino (Podemos), da cidade de Santa Rita, protocolou na sessão ordinária de ontem (23) e que deve entrar na pauta desta quinta-feira (25), o Projeto de Lei n.° 007/2021, que propõe que igrejas e templos religiosos de qualquer culto se tornem serviço essencial no município.

Para esse debate, o vereador santarritense adota o tom democrático e acredita que só com a pluralidade de opiniões poderá construir uma proposta que atenda ao seguimento religioso em todas as suas esferas na cidade.

Em plena crise causada pela pandemia e as consequências que ela tem trazido consigo, como o isolamento social, para Célio, igrejas e templos religiosos são como hospitais espirituais que precisam ter em torno de si uma discussão aprofundada e que, disciplinados corretamente, podem ajudar à população num momento tão difícil para a humanidade.

Após apresentar o PL 007, agora, o parlamentar espera contar com a participação de todas as correntes religiosas de Santa Rita, dentre as denominações cristãs e religiões de outras matrizes, além do Poder Executivo, representados nas discussões no âmbito da câmara,, de onde deverá sair o texto final da lei.

Célio tem uma história em defesa dos interesses cristãos em sua atuação na Câmara de Santa Rita. Ele é o autor da lei que regulamenta o Dia da Bíblia na cidade, além de ter proposto a semana alusiva às comemorações da data.

Sem nenhum tipo de fanatismo ou extremismo religioso, Célio sempre teve nas igrejas situadas no Tibiri 2 e região a sua base, de onde saiu eleitos em 2012, obtendo excelente votação em 2016 e que também o ajudou a se reeleger em 2020.

Além da sua atuação na chamada ‘frente cristã’, Célio Rufino também é o responsável por importantes projetos sociais na cidade como a central de velários que mantinha com recursos do seu gabinete até 2016, e o Projeto Saúde na Praça, que mantém desde 2014 e que segue na ativa independente do mandato eletivo até hoje.

O vereador também teve participação determinante na chegada da agência da Caixa Econômica Federal do Tibiri 2, reivindicação antiga da comunidade até então.

“Nosso trabalho sempre teve como prioridade as causas e os interesses do povo de Santa Rita. Mais uma vez nos propomos a discutir e dialogar com os seguimentos e com a sociedade, para, juntos, chegarmos ao consenso e termo uma regulamentação correta é razoável que estabeleça a essencialidade das igrejas e demais templos”, pontuou o parlamentar.

Confira a íntegra do Projeto de Lei n.° 003/2021:

News Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários