Gestão familiar: prefeito de Alhandra nomeia esposa como chefe de gabinete e filha para comandar a secretaria de finanças

 Gestão familiar: prefeito de Alhandra nomeia esposa como chefe de gabinete e filha para comandar a secretaria de finançasFaça o que eu digo, mas não faça o que eu faço! É assim que o atual prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (MDB), retorna ao cargo. Ele que tanto criticou a nomeação de parentes pelo ex-prefeito, também voltou a nomear seus parentes para cargos importantes na gestão.

A esposa de Marcelo, Nadjane Almeida, é a nova chefe de gabinete do município. Ela que é funcionária efetiva em outro cargo, passa agora a receber um bom salário para atender, encaminhar e resolver as demandas do marido. A nomeação de Nadjane foi publicada no Diário Oficial dos Municípios no dia 07 de janeiro.

A filha de Marcelo, Antônia Karolyna Almeida Rodrigues, foi um das primeiras nomeadas no Diário Oficial do dia 05 de janeiro . Ela volta a ocupar o cargo de Secretária de Finanças, função que assumiu na gestão anterior do pai, entre 2012 e 2016.

O genro de Marcelo Rodrigues também foi nomeado para o cargo de controlador geral do município. Paulo Luiz Gomes da Silva é esposo da filha do prefeito Mayna Rodrigues.

Como vemos, não adianta criticar o outro e fazer igual. Não adianta apontar o que está errado e cometer o mesmo erro.

Juridicamente, o nepotismo é quando você privilegia alguém próximo. Existe essa brecha para agente político? Existe. Mas conceitualmente, independentemente de ser uma nomeação para assessor ou secretário, entende-se como nepotismo. Além do mais, a Constituição fala que o exercício da gestão pública deve se valer de impessoalidade, moralidade e eficiência. Nomear parentes coloca em risco a eficiência da máquina, em nome de alguém próximo.

Sem contar que o prefeito Marcelo é considerado um dos empresários mais ricos da região, porém, mostra que dinheiro nunca é demais.

A Fonte é Notícia

Postar um comentário

0 Comentários