Roberto Paulino quer que a cidade de Guarabira vire um importante Pólo Tecnológico no Nordeste

O pré-candidato a prefeito de Guarabira, Roberto Paulino, em reunião remota com o Eduardo Lacet – CEO, revelou o desejo de criar um polo tecnológico, na Rainha do Brejo. Segundo Paulino, a cidade de Guarabira precisa investir em Inovação Tecnológico impulsionando o desenvolvimento da região do Brejo.

“ Primeiro quero agradecer ao amigo Eduardo Lacet, filho de Guarabira, pela iniciativa de participar do nosso plano de governo para o desenvolvimento tecnológico de Guarabira. A nossa ideia é fazer com essa iniciativa trabalhe e mexa com a cabeça do empreendedor local, a inovação de tecnologia irá gerar economia digital, e irá fortalecer os pequenos negócios ou de negócios que ainda vão começar, impulsionando o desenvolvimento do Brejo paraibano”, afirmou Paulino.

Na apresentação, foi informado que há outros polos tecnológicos espalhados pelo país, mas sempre visando o futuro, Roberto Paulino avaliou que, como foi a chegada da IFPB, a cidade de Guarabira precisa também do importante pólo tecnológico  “O polo tecnológico movimentaria a questão de conhecimento, empregos e geraria renda com grandes chances de evolução em Guarabira. Essa criação faria de Guarabira uma importante cidade da tecnologia do nordeste ”, afirmou.

De acordo com Paulino, a instalação de centros de pesquisa e área para instalação de um Parque Tecnológico, seria nos institutos de ensino criado na nossa gestão. “ Estamos debatendo sobre a evolução de Guarabira! E estamos pensando na cidade de Guarabira com uma visão no futuro, vamos trabalhar para novas alternativas econômicas para nossa cidade, a instalação do polo seria nas instituições de educação desenvolvendo um complexo bem planejado, para desenvolvimento de empreendedorismo”, acrescentou Roberto.

Acesso Político

Postar um comentário

0 Comentários