Após final de 1 x 0, Treze conquista o Campeonato Paraibano pela primeira vez em nove anos

Treze e Campinense entraram em campo na tarde deste sábado (15) para decidir quem ficaria com o título do Campeonato Paraibano de Futebol 2020. A partida foi realizada no Estádio Amigão em Campina Grande e teve a transmissão da TV Tambaú e do Portal T5.

O Galo entrou em campo em vantagem, por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0. Mas no jogo de volta não teve vida fácil e encontrou um adversário disposto a reverter.

Juliano marcou o único da partida para o Campinense aos 20 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Treze conquistou o título estadual, feito que não alcançava desde 2011.

O jogo
O Galo começa a partida indo para o ataque com Douglas Lima aos 2 minutos. Ele avança com a bola, sofre falta e, na cobrança, ele manda no ângulo. Quase gol do alvinegro.

Fábio Júnior e Bismarck trocam passes na Raposa, mas param no defensor Breno Calixto. Na cobrança de escanteio, Jefferson faz a defesa.

Aos 17, Douglas Lima aparece novamente com perigo. Ele tenta o chute, a bola sobra para Frontini, mas o goleiro Welligton Lima leva a melhor.
Aos 39 minutos, o Campinense por pouco não marca na jogada de Rafael Ibiapino, que Fábio Júnior chuta levando perigo à meta alvinegra.

Mais uma vez o Treze vai à área da Raposa com Léo Pereira. Eram decorridos 44 minutos, quando ele cruzou a bola na área e Tales alcança, obrigando Welligton Lima a fazer uma bela defesa. No rebote, Alexandre Santana manda a bola pelo lado de fora da rede.

No segundo tempo, o Campinense teve a chance mais clara aos 16 minutos. Rafael Ibiapino recebeu passe dentro da área, se livrou de Nilson Júnior, e na hora do chute, o zagueiro adversário trava a jogada.

O gol da Raposa foi ficando maduro e saiu aos 20 minutos da etapa final. Na linha de fundo, Rafael Ibiapino faz o cruzamento. Léo Pereira falha e Juliano não desperdiça. É o primeiro gol da partida.
Aos 32 minutos, Juliano arrisca de muito longe e obriga o goleiro Jefferson a fazer uma excelente defesa. Quase gol do rubro-negro.

O Treze por pouco não empata aos 40 minutos com Bruno Mota, que avançou em contra-ataque. Ele tocou para Ermínio, que chutou e Welligton Lima fez uma grande defesa.
E o jogo terminou com vitória do Campinense por 1 a 0, mas com o título para o Treze.

Ficha técnica:

Campeonato Paraibano 2020

Decisão


Estádio Amigão - Campina Grande


Treze x Campinense
Árbitro: Marcelo Aparecido de Sousa
Assistentes: Kilden Tadeu e Ruan Neves

Equipes

TrezeJefferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Jr e Gilmar, Robson, Vinicius Barba, Douglas Lima (Gustavo); Alexandre Santana (Bruno Mota); Tales (Edson Carioca) e Frontini (Ermínio)
Técnico: Moacir Jr.
CampinenseWelligton, Alex Travassos, Rômulo, Breno, Camargo; Caio Breno(Aleffe), Elielton (Wagner), Juliano, Bismarck (Pedro Maicon), Rafael Ibiapino e Fábio Júnior (Reinaldo Alagoano)
Técnico: Hélio Cabral
Cartões amarelos
Juliano (C), Rômulo (C), Bismarck (C), Alexandre Santana (T),Douglas Lima (T), Robson )T).

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários