Marcos Vinícius propõe Grupo de Trabalho para monitorar ações de combate ao Coronavírus em João Pessoa

Diante da declaração por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS) de Emergência de Saúde Pública Global, o Vereador Marcos Vinicius solicitou através de requerimento, a criação de um Grupo de Trabalho Sanitário, através da Secretaria de Saúde, formado por especialistas para monitorar as ações de combate ao Coronavírus e treinar equipes em todo o município de João Pessoa para atender possíveis pacientes.

“É importante que João Pessoa esteja devidamente preparada para enfrentar esta doença antes que ela chegue, por esta razão encaminhamos este requerimento ao prefeito, Luciano Cartaxo”. E completou: “Afinal, é muito difícil imaginar que algum País consiga ficar 100% livre do Coronavírus por muito tempo, dada a velocidade com que os casos se multiplicam por todo globo”, destacou Marcos.

A criação do Grupo de Trabalho, conforme o autor do requerimento, é “parte de um rol de medidas preventivas e de controle adotadas contra o vírus”. Entre as providências será solicitado o repasse de orientações para equipes da vigilância sanitária de todo o município, especialmente para atuar no controle de entrada no Porto de Cabedelo e Aeroporto Castro Pinto em parceria com o Governo Federal, Estado e as Prefeituras da Grande João Pessoa.

Diário da Paraíba com Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários