Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, atingiu nesta quarta-feira (14) um grupo especializado no tráfico de drogas por delivery em Campina Grande e João Pessoa. A investigação apontou o uso de contas bancárias em nome de terceiros para lavar dinheiro e ocultar lucros do crime. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 15 milhões para asfixiar financeiramente a organização.
Mais de cem policiais civis participaram da ação e cumpriram 24 mandados de prisão em Campina Grande, João Pessoa, Petrolina, em Pernambuco, e Maringá, no Paraná. As equipes também executaram cerca de 85 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. A operação adotou o nome Puçá, referência à armadilha de pesca de camarão, em alusão ao apelido do grupo e à estratégia de cerco policial.
A operação reuniu apoio da Diretoria de Operações, do GAECO do MPPB, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e do Grupo de Operações Especiais. Também atuaram unidades especializadas como DESARME, Grupo de Operações com Cães, Homicídios de João Pessoa e Crimes Cibernéticos. A ação ainda contou com a DEAM, Polícia Penal e delegacias regionais e grupos táticos de Campina Grande, Juazeirinho, Esperança, Patos e Princesa Isabel.
0 Comentários