A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão especial , nesta quinta-feira (11), para entregar as Medalhas de Honra ao Mérito Governador José Targino Maranhão (Zé Maranhão) à desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão e ao professor Francisco de Sales Gaudêncio. A solenidade também marcou o lançamento do livro “Grandes Vultos que Honraram o Senado: José Maranhão”, celebrando a trajetória do ex-governador.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos do hmenageados, que também se reuniram para reconhecer as contribuições significativas do ex-governador José Maranhão. A medalha é destinada a reconhecer pessoas e entidades que se destacam pela atuação em prol da sociedade paraibana.
O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, destacou a importância da homenagem como forma de perpetuar o legado de um dos maiores nomes da política paraibana. “Celebramos, assim, trajetórias que enobrecem nosso estado e justificam esta honraria. A desembargadora Fátima Maranhão e o professor Salles Galdêncio, são duas personalidades que dedicaram suas vidas ao serviço público, demonstrando compromisso com a Paraíba, sempre pautados pela ética e pela defesa intransigente do bem comum. Esta homenagem possui, ainda, um simbolismo especial, pois honra a memória de José Targino Maranhão, um estadista cuja presença permanece viva na história do Brasil, especialmente na Paraíba, e no coração do povo paraibano”, disse.
O deputado Chico Mendes ressaltou a relevância das homenagens e o caráter simbólico da medalha, além da importância de celebrar a trajetória de Maranhão, como exemplo de ética e dedicação à vida pública. “É fundamental reconhecermos aqueles que se dedicam ao bem-estar da nossa sociedade. Fátima Maranhão e Sales Gaudêncio representam a esperança de um futuro melhor para a Paraíba, e é um privilégio celebrar suas conquistas”, disse.
A medalha que homenageia o ex-governador foi apresentada pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino; pelos deputados Chico Mendes, Bosco Carneiro e João Gonçalves; pelo ex-deputado Raniery Paulino. “Cada um desses homenageados carrega consigo a responsabilidade de continuar o trabalho pelo nosso estado”, disse João Gonçalves.
Emocionada, a desembargadora Fátima Maranhão agradeceu a honraria e afirmou ser um motivo de muita honra por tratar-se de um reconhecimento vindo dos representantes do povo.”Neste momento, sinto duas emoções distintas. Primeiramente, a gratidão à Assembleia por conceder este momento de alegria e, sobretudo, de reconhecimento ao trabalho dedicado de José Maranhão em prol da comunidade paraibana. Em segundo lugar, além da gratidão, sinto a profunda emoção de receber esta primeira medalha, o que me impulsiona a honrar, com meu trabalho, a memória de José Targino Maranhão, um dos políticos mais honrados que a Paraíba já conheceu”, afirmou.
O professor Sales Gaudêncio, que foi secretário estadual de Educação nos governos de José Maranhão, também deixou sua mensagem de agradecimento. “A Assembleia Legislativa, em um gesto de reconhecimento, aprovou em tempo recorde a criação desta honraria em homenagem ao governador Maranhão. Este ato simboliza o reconhecimento ao trabalho conjunto que desenvolvemos nos três governos de Maranhão, e também em sua vida legislativa. Aproveito esta oportunidade para afirmar que farei questão de transmitir às novas gerações o legado político e administrativo de José Maranhão”, disse.
A cerimônia também contou a participação dos deputados Taciano Diniz, Jutay Meneses, Hervazio Bezerra, Dra. Paula; a senadora Daniella Ribeiro; o arcebispo da Paraíba, Dom Delson; o presidente do TJPB, desembargador Frederico Coutinho; e o presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro.
0 Comentários