Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO-PB) cumpre, nesta quinta-feira (27), ordens judiciais contra investigados que integram o núcleo de liderança responsável por tráfico de drogas, lavagem de capitais e crimes correlatos na Região Metropolitana de João Pessoa. A ação é chamada “Operação Lux”.
De acordo com a Polícia Federal, são cumpridas 11 ordens de prisão preventiva e diversas buscas e apreensões, além de sequestro de bens dos investigados. Todas as medidas foram expedidas pela 2ª Vara Regional das Garantias da Capital/PB. As diligências se concentram em residências e estabelecimentos ligados aos investigados em bairros da capital paraibana, alcançando ainda alvo situado em São Paulo. Os alvos da operação são investigados por crimes como tráfico de drogas, roubos e lavagem de dinheiro.
Entre os alvos da ação policial de hoje (27) estão lideranças de organizações criminosas que dão ordens de dentro dos presídios, segundo o delegado Bruno Victor Germano.
“A investigação que culminou na Operação Lux identificou uma sofisticada divisão de tarefas no interior da facção criminosa, compreendendo um núcleo operacional e um núcleo financeiro especializado na lavagem e ocultação de capitais oriundos da atividade ilícita”, disse a PF em nota.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, dinheiro em espécie e computadores.
A FICCO/PB é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
0 Comentários