Operação combate tráfico de drogas e comércio ilegal de armas em quatro estados

 Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, nesta terça-feira (11), uma operação contra o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas de fogo e a associação criminosa voltada a essas práticas. A ação ocorre nos municípios de Campina GrandeSanta RitaEsperançaNatal e Brasília.

De acordo com a FICCO/PB, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra integrantes de um grupo criminoso que atuava na distribuição de entorpecentes e na venda irregular de armamentos.

A operação é um desdobramento da Operação Sol Nascente, que revelou a expansão das redes de fornecimento de drogas por indivíduos já investigados e condenados por crimes previstos na Lei de Drogas. Com base na análise de dados de dispositivos eletrônicos apreendidos com autorização judicial, os investigadores identificaram novos integrantes do grupo, responsáveis pela logística de transporte e distribuição de drogas em Campina Grande e em outras localidades.

A Polícia Federal representou pela prisão preventiva dos suspeitos, buscas, bloqueio de bens e acesso a dados em nuvem e aparelhos eletrônicos, com o objetivo de preservar as provas e impedir a continuidade das atividades criminosas.

A FICCO/PB é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, atuando de forma conjunta no enfrentamento ao crime organizado. As investigações continuam para identificar outros envolvidos com a organização criminosa.

Postar um comentário

0 Comentários