A ex-prefeita de Monteiro, Anna Lorena, garantiu uma vitória importante no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira (25). Por 4 votos a 3, o plenário formou maioria pela sua absolvição no processo que investigava suposto abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2020.
O caso analisava a acusação de distribuição irregular de cestas básicas durante o período eleitoral. A decisão do TSE derruba os efeitos da determinação anterior do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que havia cassado os diplomas de Anna Lorena e do então vice-prefeito, Celecileno Alves Bispo, além de torná-los inelegíveis por oito anos.
O processo voltou à pauta nesta terça-feira, quando o ministro Floriano de Azevedo Marques, que havia pedido vista, apresentou seu voto — também pela absolvição. Com isso, formou-se a maioria de quatro votos que libera a ex-prefeita para disputar cargos nas eleições de 2026.
Com o placar concluído, Anna Lorena está apta a concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026. A ex-getsora já vinha em pré-campanha costurando alianças por todo o estado.
Weslley Lino
0 Comentários