O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), garantiu nesta sexta-feira (15) que manterá seu apoio ao governador João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Senado Federal em 2026, mesmo que não seja o escolhido do grupo governista para concorrer ao Governo da Paraíba. A declaração foi dada durante a assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Jornalista Raimundo Nonato, no bairro Colinas do Sul, e repercutida no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
“Com certeza. Eu continuo com o governador João Azevêdo. Estamos buscando a unidade da base para encontrar o nome mais preparado para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento da Paraíba como um todo”, afirmou o prefeito.
Questionado sobre a possibilidade de deixar o Progressistas, partido ao qual é filiado, para viabilizar uma eventual candidatura ao governo, Cícero descartou essa hipótese. “Eu descarto essa possibilidade. Trabalhar contra a unidade seria trabalhar contra o crescimento da Paraíba. Quem quiser caminhar junto terá a nossa solidariedade e a nossa força”, completou.
Disputa interna e bastidores da sucessão
Com Azevêdo cotado para deixar o governo em abril de 2026, a corrida pela indicação ao Palácio da Redenção já movimenta os bastidores. O nome preferido do governador é o do atual vice, Lucas Ribeiro (PP), que conta ainda com o respaldo do PSB, partido do governador, e com o possível reforço de Deusdete Queiroga, secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, cogitado para a vaga de vice.
Apesar de defender o discurso da unidade, Cícero tem intensificado agendas no interior do estado, o que alimenta especulações sobre uma possível candidatura própria, pelo grupo da oposição — caso seja preterido como nome da base.
A expectativa é de que, se Lucas for oficialmente lançado pelo Progressistas, Cícero avalie a desfiliação da legenda, dominada pelo clã Ribeiro, para buscar alternativa fora do grupo do governador.
0 Comentários