ALPB concede medalha de mérito à policial penal Cinthya Almeida

 A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, na tarde desta segunda-feira (25), para entregar a Medalha de Mérito Penal à policial penal Cinthya Almeida de Araújo, diretora da Penitenciária de Recuperação Feminina “Maria Júlia Maranhão”. A homenagem foi proposta pela deputada Camila Toscano.

A parlamentar ressaltou que homenageada vem se destacando muito na gestão do Projeto de Ressocialização Castelo de Bonecas, focado na produção de bonecas de pano e confecções de peças artesanais, valorizando a cultura local e promovendo a capacitação das internas, dando-lhes oportunidade de adquirirem uma nova profissão, bem como exercerem sua cidadania após a saída.

“O trabalho realizado por ela é diferenciado e notável. Tive a oportunidade de presenciar o tratamento dispensado às reeducandas, e compreendo as complexidades envolvidas. Sabemos que muitas mulheres ali são vítimas de violência, e, infelizmente, acabam se envolvendo em atividades criminosas como consequência dessa violência. A diretora Cynthia desenvolve um trabalho singular para promover a reintegração social dessas mulheres”, disse Camila.

 'Cinthya Almeida de Araújo disse que ser homenageada pelo Poder Legislativo paraibano é motivo de muita alegria e satisfação. “Sinto-me muito honrada, não apenas pelo reconhecimento ao meu trabalho e ao trabalho que desenvolvo na penitenciária, mas também pelo reconhecimento a toda uma equipe. Ninguém alcança resultados sozinho, e contamos com um grupo forte e dedicado. Nossa categoria, como um todo, tem prestado um serviço relevante à sociedade, em todas as unidades prisionais da Paraíba, em atividades como guarda, contenção e ressocialização”, destacou.

Mérito Jornalístico

Cinthya Almeida é a segunda policial penal homenageada pela ALPB em 2025. No mês de abril, o policial penal, jornalista e escritor Joselio Carneiro de Araújo recebeu a Medalha de Mérito Jornalístico Lena Guimarães, proposta pelo deputado Hervázio Bezerra.

Postar um comentário

0 Comentários