Polícia investiga furto de aves no zoológico em João Pessoa

 O Parque Arruda Câmara (Bica), zoológico de João Pessoa, foi alvo de furto neste fim de semana. O fato aconteceu nesse domingo (29). De acordo com o secretário do Meio Ambiente de João Pessoa, Wellison Silveira, os animais levados foram um papagaio verdadeiro e uma arara-vermelha.

 
O secretário confirmou o ocorrido e registrou boletim de ocorrência e afirma realização de medidas para reforçar a segurança do zoológico, incluindo a instalação de novas câmeras de segurança e o aumento do efetivo da guarda municipal.
 
“Adotamos todas as medidas de segurança, fizemos boletim de ocorrência e nos reunimos com a Polícia Civil e com a Secretaria de Segurança do município. Iremos adotar medidas para instalar câmeras de segurança, aumentar o nosso efetivo da guarda municipal e fazer também investigações”
 
Silveira alertar a população sobre a ilegalidade do comércio de animais silvestres. A compra e venda dessas espécies é crime ambiental, previsto na (Lei nº 9.605/98), com pena de seis meses a um ano de prisão e multa.

“A gente alerta as pessoas para que não comprem. […] Não existe venda de animais silvestres. Existem ações para que animais que estão impossibilitados de retornar à natureza sejam encaminhados para locais apropriados, como o nosso Parque Arruda Câmara”, explicou o secretário do Meio Ambiente de João Pessoa.

Wellison fez um apelo à população para denunciar qualquer atividade suspeita de tráfico de animais silvestres, especialmente papagaios e araras-vermelhas. “A ajuda da população é crucial para combater esse crime”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários