A Polícia Civil da Paraíba, através da delegacia de roubos e furtos de veículos e cargas (DRFVC) desencadeou, na manhã desta quinta-feira (23), a operação “Autofraude” que tem como objetivo desarticular associação criminosa especializada em fraudes em aplicativos bancários.
Durante a ação, foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Jardim Veneza, na Capital, em apoio à DEIC – delegacia estadual de investigações criminais, Polícia Civil de Goiás.
De acordo com a polícia, os suspeitos abriram contas bancárias digitais e, posteriormente, conseguiram desviar expressiva quantia através de transferências bancárias falsas, com a utilização de documentos falsos.
O alvo de João Pessoa, segundo a investigação da PCGO, desviou pelo menos 10 mil reais do aplicativo bancário, em conjunto com 02 outras pessoas, já identificadas.
A operação foi desencadeada nos estados de Goiás, Paraná, Rondônia, Mato Grosso e Paraíba.
O mandado de busca será comunicado à justiça e todo o material enviado para a Polícia Civil de Goiás, para instruir a investigação principal. Quaisquer informações de condutas desta natureza poderão ser enviadas à PCPB através do DISQUE-DENÚNCIA da PCPB (197) – sigilo garantido.
0 Comentários