Veja o que acontece com seu corpo se você tomar banho frio todos os dias; Veja

 Especialmente no inverno, o banho quente é quase como um deleite para o corpo e a alma. Nada mais relaxante do que terminar um dia cansativo com um longo banho quente e aconchegante. No entanto, depois de ler este texto, você pode mudar de ideia e até mesmo começar a tomar um banho frio todos os dias.

Conheça os outros benefícios do banho frio:

1 - Ajuda você a dormir melhor

Ao contrário do que se pode imaginar, o banho frio também melhora a qualidade do sono. Reduz a produção de corticosteroides e hormônios ligados ao estresse. Isso ajuda o corpo a entrar em um estado de relaxamento e descansar com mais qualidade.

2 - Melhora o cabelo

O banho frio não é agressivo para o cabelo e couro cabeludo. Pelo contrário, a água mais fria ajuda no brilho e tira oleosidade excessiva. Enquanto isso, a água quente piora a qualidade do cabelo e enfraquece as raízes.

3 - Banho frio ajuda a perder peso

É por isso que você não esperava, mas o chuveiro frio pode ajudá-lo a perder peso. O que acontece é que no frio o corpo ativa a ação de células de gordura marrom. Eles geram calor e ajudam a queimar calorias mais rápido.

Isso não significa que você vai perder peso só porque você está tomando um banho frio. No entanto, para quem já está de dieta e se exercitando, tomar banho com água fria pode melhorar ainda mais os resultados ao longo do tempo.

Rede Brasil

Postar um comentário

0 Comentários