Prefeitura de Conde alerta população sobre riscos em falésias e aciona SPU e Sudema

 Com as últimas chuvas que atingiram a região litorânea, a Prefeitura de Conde recebeu diversos chamados em relação a desabamentos nas áreas de falésias nas praias.

Diante de tantos chamados, a Secretaria de Infraestrutura e a Coordenadoria da Defesa Civil do Município, estão realizando visitas técnicas nas áreas e instruindo a população, turistas e banhistas que evitem ficar próximos às falésias.

O secretário de infraestrutura, Tiago Silva acompanhou uma vistoria na manhã desta sexta-feira (27) e afirmou que as medidas estão sendo tomadas. "Estamos acompanhando tudo de perto, mas queremos destacar que a responsabilidade destas áreas litorâneas pertence a SPU e qualquer intervenção de conservação ou manutenção no local por parte da prefeitura de Conde, necessita de autorização da própria SPU e da Sudema", reforçou.

O município de Conde possui em torno de 20km de faixa litorânea e, em algumas praias, como em Gramame, Praia do Amor e Carapibus há a existência de falésias e trilhas que as pessoas usam para descer até a faixa de areia.

Para que todas as medidas sejam tomadas de forma regular na região, a Prefeita Karla Pimentel junto aos membros do Comitê Gestor de Crise já estão em contato com os órgãos responsáveis para dar agilidade às solicitações da população.

Postar um comentário

0 Comentários