Prefeitura e Botafogo-PB renovam parceria e garantem incentivo à prática esportiva

O prefeito Cícero Lucena e o Botafogo Futebol Clube oficializaram na manhã desta quinta-feira (5) a renovação da parceria mantida entre as instituições. Em reunião na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), ficou acertado um convênio com patrocínio com contrapartida social do clube.

“É motivo de satisfação apoiar também o Botafogo e poder contribuir com a consolidação do nosso esporte. Cada um precisa fazer seu papel para alcançar este objetivo. Como contrapartida o Botafogo recebe nossas crianças para descobrir e apoiar talentos”, explicou o prefeito.

A Prefeitura vai garantir apoio financeiro no valor de R$ 800 mil ao clube pessoense. Em contrapartida o Botafogo vai dar continuidade ao projeto de suporte técnico a estudantes da Rede Municipal de Ensino, que atende hoje 150 crianças.

O presidente do Botafogo da Paraíba, Alexandre Cavalcanti, acredita que o ato é importante para a cidade como um todo. “O Botafogo leva o nome da cidade para todo o País e é um prazer também poder fazer a diferença na vida das crianças que recebemos para o treinamento técnico em futebol. Somos gratos à Prefeitura pela parceria”, afirmou.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, explicou que as crianças contempladas são selecionadas nas escolas e dentro do projeto Campeões do Amanhã. “A gente faz um campeonato e a partir daí identificamos os melhores para entrar para a escolinha do Botafogo e serem acompanhados pela equipe multidisciplinar do clube”, detalhou. São selecionados meninos e meninas a partir dos 12 anos.

A presidente da FPF, Michele Ramalho, falou da satisfação em presenciar o momento. “Que sirva de exemplo para outros gestores esse amor pelo esporte e que eles vistam a camisa do nosso futebol. Cícero demonstra compromisso com todos os clubes da Capital e também com o futebol feminino. Estamos na torcida pela classificação para a série B, sendo este um grande passo”, afirmou.

Estiveram presentes o secretário de Estado do Esporte, Zezinho Botafogo, e o deputado estadual João Gonçalves.

Secom PMJP

Postar um comentário

0 Comentários