FEDERAÇÃO DA CONFUSÃO: PCdoB e PV dizem que PT da Paraíba não dialoga e querem ‘impor’ apoio a Veneziano

 Os presidentes dos diretórios estaduais do Partido Verde (PV) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Denis Soares dos Santos  e Gregória Benárioemitiram, nesta terça-feira (3), uma nota conjunta onde criticaram o apoio de alguns membros no PT da Paraíba à candidatura do MDB ao Governo do Estado.

“Sem qualquer diálogo ou entendimento, a direção estadual do Partido dos Trabalhadores – PT arvora-se em dono da Federação e lança-se a difundir a candidatura ao governo do Estado de um pré-candidato do MDB, em detrimento da candidatura natural – à reeleição – do governador João Azevedo – PSB – partido de Geraldo Alckmin, vice de Lula.”, diz trecho da nota.

Os dirigentes defendem ainda a união dos partidos em torno do projeto de reeleição de João Azevedo na Paraíba e eleição de Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil pois os candidatos aglutinam “todos os anseios e expectativas do povo paraibano” e são “políticos que têm um real compromisso com a democracia e o bem-estar social”.

Confira a íntegra da nota:

O Partido Verde e o Partido Comunista do Brasil, juntamente com o Partido dos Trabalhadores, por suas direções nacionais celebraram a Federação Brasil Esperança para atuarem como um só partido nas eleições de 2022, até 2026 conforme a nova legislação partidária, cujas regras asseguram processos democráticos que equacionem os interesses de cada partido sem prejudicar o objetivo comum.

A Federação Brasil Esperança tem por objetivo apoiar e eleger Luiz Inácio LULA da Silva, como a liderança nacional capaz de unir o povo derrotar Bolsonaro mas também eleger deputados e senadores para mudar a Câmara e o Senado da República e implementar um programa de governo que atenda aos interesses do povo. Isto implica em liderar nos Estados chapas competitivas capazes de levar esse projeto à vitória.

Para que isto seja possível torna-se fundamental a condução do processo de forma tranquila e serena pelos três partidos da Federação em cada Estado. Infelizmente não é o que estamos observando aqui na Paraíba.

Sem qualquer diálogo ou entendimento, a direção estadual do Partido dos Trabalhadores – PT arvora-se em dono da Federação e lança-se a difundir a candidatura ao governo do Estado de um pré-candidato do MDB, em detrimento da candidatura natural – à reeleição – do governador João Azevedo – PSB -.partido de Geraldo Alckmin, vice de Lula.

Natural porque parte do exercício de um mandato, o qual conta com a participação dos três partidos; conduziu o governo enfrentando o bolsonarismo inclusive na difícil questão da pandemia do Covid-19, obedecendo os protocolos científicos; ajudou a construir o Consórcio do Nordeste, importante momento de resistência; tem praticado o diálogo com as categorias equacionando satisfatoriamente, dadas as circunstâncias as reivindicações. E mais, João Azevedo assume abertamente que apoia Lula e não quer bolsonarista em seu palanque…

Diante disto e no zelo dos princípios da Federação, o PV e o PCdoB colocam-se à disposição para um encontro com o Partido dos Trabalhadores – PT, momento em que todas essas questões que ora estão postas deverão ser debatidas para que se chegue a um comum entendimento.

O PV e o PC do B propõem o apoio a João Azevedo em reeleição ao Governo do Estado e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidente do Brasil. No momento em que o Brasil atravessa uma grave crise política, econômica e social por consequência das ações do atual presidente da República, é imprescindível a união em torno de nomes que aglutinem todos os anseios e expectativas do povo paraibano, políticos que têm um real compromisso com a democracia e o bem-estar social: João Azevedo na Paraíba e Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil.

A prática das ações políticas diárias e o discurso não devem destoar. O exercício da democracia deve vir em todos os planos: discurso e prática.

Denis Soares dos Santos – Presidente Estadual do Partido Verde (PV)
Gregória Benário – Presidente Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdo B)

Bastidores da Politica

Postar um comentário

0 Comentários