Corpo de Ivandro Cunha Lima é sepultado no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande

 O corpo do ex-senador Ivandro Cunha Lima foi sepultado no final da tarde deste sábado (28) no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. Familiares, amigos e políticos participaram da cerimônia.

Entre os presentes na cerimônia, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, neto de Ivandro, prestou, sob forte emoção, sua homenagem ao ex-senador. Bruno lembrou que “não há quem se prepare para um momento como este. Por mais racional que cada um de nós tente ser, por entender que a régua da vida tem começo, meio e fim”.

O ex-senador Ivandro Cunha Lima, faleceu nesta manhã de sábado, (28), em sua própria residência, no Centro de Campina Grande, aos 92 anos Ele havia aniversariando na última quinta-feira e era avô do prefeito Bruno Cunha Lima, que tinha no ex-senador sua maior referência política e de homem público. I

Ivandro Moura Cunha Lima nasceu em Guarabira (PB) no dia 26 de maio de 1930, filho de Demóstenes Cunha Lima e de Francisca Bandeira da Cunha. Seu irmão Ronaldo Cunha Lima foi governador da Paraíba de 1991 a 1994, senador de 1995 a 2003 e deputado federal entre 2003 e 2008. Advogado, tabelião e agropecuarista, bacharel em direito pela Faculdade de Direito do Recife em 1955.

Com a extinção dos partidos políticos pelo Ato Institucional nº 2 (27/10/1965) e a conseqüente instauração do bipartidarismo, ingressou na política filiando-se em 1966 ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido de oposição ao regime militar instaurado no país após a vitória do movimento político-militar de 31 de março de 1964 que depôs o presidente João Goulart (1961-1964). Em 1973 foi eleito presidente do diretório municipal do partido em Campina Grande (PB).

Em novembro de 1974 tornou-se suplente do senador Rui Carneiro. Com a morte do titular, assumiu o mandato em agosto de 1977. Tornou-se membro das comissões de Constituição e Justiça, de Finanças, de Educação e Cultura, de Legislação Social e de Agricultura. No ano seguinte, integrou a delegação brasileira à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) como representante do Congresso Nacional. No início de novo período legislativo em fevereiro de 1979, tornou-se membro titular das comissões de Justiça e de Segurança Nacional e foi eleito presidente da Comissão de Finanças do Senado e da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

O governador João Azevêdo emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias pela morte de Ivandro. durante toda a manhã deste sábado, políticos também emitiram nota de pesar pela morte do ex-senador.

Portal Paraiba

Postar um comentário

0 Comentários