Prefeito autoriza obra para implantação de faixas livres na rotatória Curchatuz, no Bessa

 

Um dos pontos de maior retenção de tráfego no bairro do Bessa vai passar por intervenção estrutural. Trata-se da rotatória localizada no encontro das ruas Francisco Leocádio Coutinho e José de Oliveira Curchatuz. A obra vai garantir faixas de passagem livre em todos os sentidos de circulação, o que vai possibilitar um menor acúmulo de veículos na rotatória.

“Estamos ratificando nosso compromisso com uma melhor mobilidade para João Pessoa. Esta é uma de uma série de intervenções que vão reduzir os tempos de deslocamento e melhorar o dia a dia das pessoas que é o mais importante. Estamos trabalhando dentro de um padrão de qualidade para que as pessoas tenham uma vida mais digna”, afirmou Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a importância de intervenções de mobilidade em toda a cidade. “Quando vereador fiz diversos pleitos relacionados ao trânsito de João Pessoa por entender que haviam alternativas para tornar mais cômodo e seguro o deslocamento das pessoas. Hoje estamos tendo a oportunidade de implantar isso”, afirmou.

A obra tem previsão de conclusão em até quatro meses. Ela vai intervir em uma área de extrema importância por ligar a BR-230 aos bairros do Bessa, Manaíra, além de Intermares (Cabedelo).

A Rotatória Curchatuz (em frente ao Bessa Shopping) terá a área central reduzida e cada uma das seis vias no entorno receberão uma nova faixa de rolamento, isolada fisicamente, com acesso livre para circulação. Os trechos também receberão faixas de pedestre, rampas de acessibilidade e paisagismo.

O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Filho, explicou que com as novas faixas, parte dos condutores poderão seguir caminho sem parar na rotatória, liberando o equipamento para outros veículos. “Foi realizada a contagem de fluxo onde identificamos as rotas mais utilizadas e a partir daí planejamos a intervenção que dessa forma vai reduzir a retenção de veículos nestas vias”, explicou.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Hervázio Bezerra e os vereadores Eliza Virgínia e Coronel Sobreira.

Secom PMJP

Postar um comentário

0 Comentários