Cícero discute projeto de novo parque na área do Aeroclube durante reunião no escritório Burle Marx, no Rio de Janeiro

 O prefeito Cícero Lucena esteve, nesta terça-feira (26), no escritório de paisagismo Burle Marx, no Rio de Janeiro. O encontro foi oportunidade para tratativas sobre o projeto para o novo parque de João Pessoa, que vai ocupar a área onde estava o antigo Aeroclube. O escritório, que estará à frente do projeto, foi fundado pelo próprio Roberto Burle Marx em 1955.

“Este é um momento histórico para a cidade. Com muito diálogo e discernimento, conseguimos o acordo que nos garante o terreno. Agora vamos ter a alegria de discutir o projeto com este que é um dos principais escritórios de paisagismo do país e que traz a marca de uma lenda desta área que é o Burle Marx. Tenho certeza que ofereceremos um grande parque à cidade, com um projeto que o coloca entre os melhores do País”, afirmou Cícero.

O escritório tem como filosofia pensar na harmonia e beleza dos ambientes através de formas orgânicas e geométricas: “Nosso DNA mantém os conceitos de Roberto Burle Marx, que acreditava que o design paisagístico era uma forma de arte”. Burle Marx propôs um estilo que associa uma abordagem plástica de forte viés artístico com o uso da natureza, que era vista como matéria-prima para sua criação.

O prefeito viajou acompanhado dos secretários municipais José William Montenegro (Planejamento) e Welison Silveira (Meio Ambiente).

Secom PMJP

Postar um comentário

0 Comentários