NO CONDE PB; Prefeitura municipal dá início ao projeto março mulher

 Uma solenidade durante a tarde desta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, marcou o início do Projeto Março Mulher. É uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Conde que conta com uma programação especial voltada para as mulheres da cidade litorânea.

Neste primeiro evento, o público feminino desfrutou de uma mostra cultural, danças regionais, recitação de poemas e participou de uma roda de conversa, conduzida pela prefeita Karla Pimentel, que versou sobre o papel da mulher dentro das comunidades.

A prefeita enalteceu a força das mulheres: “Somos guerreiras por excelência”, disse. Ela chamou a atenção das presentes para o quadro de secretários da gestão, onde as principais pastas são ocupadas por mulheres. São as secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte; Saúde; Turismo; e Trabalho e Ação Social.

Líderes de movimentos sociais e povos tradicionais como quilombolas, assentados, indígenas, surdos e mudos, LGBTQI+, esportistas, entre outros, representaram as mulheres de cada um destes segmentos sociais.

Ainda estão na programação:

Palestras Educativas;

Atendimento Ginecológico;

Realização de Ultrassonografias;

Teste Rápido (HIV e Sífilis);

Aferição de Pressão Arterial e Glicemia Capilar;

Auriculoterapia;

Além da realização de Pequenas Cirurgias.

Os interessados em participar das ações ou usufruir dos serviços podem acompanhar a programação nas redes sociais da Prefeitura.

Second

Postar um comentário

0 Comentários