Desembargador Leandro dos Santos assume hoje a presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

 O desembargador Leandro dos Santos assumirá nesta quarta-feira (9) a presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Exercerá a função de presidente do TRE-PB no ano de eleições majoritárias e proporcionais, com a disputa nos cargos de Presidente da República, Governador e Senador, além de deputados estaduais e federais.

O desembargador Leandro dos Santos iniciou sua carreira na magistratura em maio de 1988 na comarca de Brejo do Cruz, tendo sido promovido a desembargador por merecimento em outubro de 2012. Atualmente, no Tribunal de Justiça da Paraíba exerce as funções de diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e gestor do projeto “Conhecendo o Judiciário”. O desembargador é pai de dois filhos e tem um neto, Pedro. 

Conhecido por ser técnico e legalista, na Corte Eleitoral, o desembargador Leandro dos Santos exerceu o cargo de vice-presidente durante as últimas eleições municipais, em 2020.

Ao lado do desembargador Leandro dos Santos, também comandará o TRE-PB a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti que exercerá as funções de vice-presidente e corregedora do órgão. A desembargadora Fátima Bezerra teve seu nome aprovado por unanimidade como membro efetivo do TRE-PB em janeiro deste ano, depois de ter declinado em outras oportunidades pela condição de esposa do ex-senador José Targino Maranhão, falecido em 2021. A desembargadora Fátima Bezerra, reconhecida pelos seus pares por sua competência, também tomará posse hoje (09/03) no TRE-PB.

Na última segunda-feira (07/03), o desembargador Joás de Brito Pereira Filho encerrou o biênio no qual exerceu a presidência do TRE-PB, tendo sido responsável por conduzir a Justiça Eleitoral durante o pleito de 2020, o primeiro a ocorrer durante a pandemia da Covid-19. Depois de 16 meses à frente do TRE-PB, o desembargador Joás de Brito foi parabenizado pelas realizações da sua gestão, como o destaque recebido pela Corte Eleitoral paraibana no CNJ no 1º lugar em ações solidárias e os prêmios concedidos durante esse período – Comenda de Alta Distinção Ministro Célio Silva, Comenda da Cidadania “Desembargador Jatahy Fonseca”, entre outros.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários