Lollapalooza: Anitta e Felipe Neto prometem pagar multas por manifestações políticas

 Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibir atos políticos no festival de música LollapaloozaAnitta e Felipe Neto prometeram ajudar artistas a pagarem multas se forem penalizados pela Justiça. Nas redes sociais, a cantora e o influenciador digital criticaram a decisão do ministro Raul Araújo.

O TSE acatou um pedido do Partido Liberal (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro, para proibir manifestações políticas no festival. O ministro Raul Araújo impôs multa de R$ 50 mil para cada ato político no Lollapalooza - que tem sido marcado por críticas ao atual governo.

"Artistas no Lolla, muitos não podem lidar com perseguição do governo. Caso sejam perseguidos por se posicionarem, nosso movimento Cala Boca Já Morreu se dispõe a ajudá-los com a defesa. Se alguém for condenado e precisar, eu ajudo a pagar essa multa ilegal. Enfrentem", escreveu Felipe Neto.

“Não existe isso de proibir um artista de expressar publicamente a infelicidade dele perante o governo que está rolando no exato momento. Entendo a questão de fazer campanha política para candidato. Acho que realmente cada um vota em quem quer. Porém proibir a gente de expressar a nossa insatisfação com o governo atual, isso é censura, isso é 1900 e bolinha, que o povo não podia fazer nada”, disse Anitta.

"A gente não quer voltar para estaca zero, não. Pelo amor de Deus, tá? E vou lutar com todas as minhas armas. 'Ah, vai botar multa de não sei quantos'. Ah, então a gente paga, queridos. Briga aí meus amigos que quiserem se manifestar, eu pago a multa de vocês", completou ela.

A cantora também usou as redes sociais para ironizar o valor da multa estabelecida pelo TSE. Em resposta a um advogado que publicou a íntegra da decisão, Anitta escreveu: “50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais”.

Metropoles

Postar um comentário

0 Comentários