Harrison Targino empossa nova Diretoria da ESA em Campina Grande

 O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, empossou, nesta segunda-feira (07), a nova diretoria da Escola Superior da Advocacia (ESA), Núcleo de Campina Grande. Foram empossados os advogados e advogadas: Rodrigo Rabello (Diretor Geral), Nájila Medeiros Bezerra (Vice-diretora), Antônio Pedro de Mélo Netto (Diretor Acadêmico), Aline Medeiros Almeida Cadé (Coordenadora Pedagógica) e José Araújo do Nascimento (Diretor Tesoureiro).

A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença da secretária geral Adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates; do presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Alberto Jorge; do diretor geral da ESA na Paraíba, Diego Cabral; do conselheiro federal da OAB, André Cabral; do ex-presidente da Subseção de Campina Grande, Jairo Oliveira; da secretaria geral da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-CG), Alana Giselly; da vice-presidente da CAA-CG, Amanda Agra; do diretor da faculdade de Direito de Campina Grande e Conselheiro estadual, Laplace Guedes; da Coordenadora da Rede Sororidade da OAB-PB, Janayna Nunes; além de diversos conselheiros estaduais e presidentes de comissões da OAB.

"Rodrigo e sua diretoria foram escolhidos a dedo para fazer da Escola um espaço de cooperação, com toda a advocacia, capitaneada com a Subseção de Campina Grande, sobe a orientação da ESA da Paraíba, mas antenada e articulada em nome de todos", declarou Harrison Targino.

O advogado Rodrigo Rabello disse ser uma honra muito grande assumir o comando da ESA em Campina Grande. "Minha mãe e minha avó, que me criou, eram professoras, aprendi desde cedo o valor da educação na construção da dignidade da pessoa humana. Poder contribuir com a educação da advocacia de Campina Grande, no tocante a sua atualização, reinserção no mercado de trabalho e iniciação na advocacia é para mim motivo de muita honra", declarou.

Rabello acrescentou que , juntamente com sua Diretoria, se propõe a revolucionar a atuação da ESA em Campina Grande.

O diretor geral da ESA, Diego Cabral, destacou que a nova diretoria da ESA em Campina Grande é muito antenada com o meio acadêmico . "Hoje é um dia de muita alegria, pois a Escola Superior da Advocacia em Campina Grande está recebendo diretores muito antenados com a educação, que têm muito a contribuir com a ESA, que é o braço acadêmico da OAB. É muito importante termos como diretores da Escola advogados envolvidos com o ensino jurídico", observou.

O presidente da Subseção de Campina Grande, Alberto Jorge, disse que a posse da nova Diretoria da ESA é motivo de muita alegria para a advocacia de toda a região do Compartimento da Borborema, pois os novos diretores são extremamente competentes, não só como advogados, mas também como professores. "São pessoas comprometidas com o ensino jurídico na cidade de Campina Grande e na Paraíba como um todo, por isso nossas expectativas com relação ao funcionamento da ESA são as melhores possíveis", afirmou.

O conselheiro federal André Cabral, por sua vez, disse ter certeza que capitaneada por Rodrigo Rabello, e com o auxílio da Seccional e da Subseção, a ESA de Campina Grande fará um excelente trabalho em prol da capacitação dos advogados da região. Ele também elogiou a postura de união do presidente da Subseção, Alberto Jorge, com a Escola da Advocacia. "Num mundo de tantas divisões em todas as esferas, onde temos tão pouco a comemorar, Campina dá um exemplo tão bonito de somar", afirmou.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários