Governador sorteia 500 casas de residencial em Tibiri

 

O governador João Azevêdo (PSB) realizou no fim da manhá desta quarta-feira, 9, o sorteio de 500 casas do Residencial Irmã Antonieta, localizado no Bairro de Tibiri, em Santa Rita e onde foram investidos R$ 13,1 milhões. A escolha dos moradores se deu entre os que estavam cadastrados na União Nacional por Moradia Popular.

As casas têm dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro e são adaptáveis aos itens de acessibilidade. Há um parque infantil e uma academia de ginástica abertas no equipamento.

O nome do residencial homenageia a freira italiana Antonieta de Francisco que morreu vítima de um mal súbito em novembro do ano passado. Ela coordenava o Centro de Formação Educativo Comunitário, no Marcos Moura, em Santa Rita. A ONG foi fundada em 15 de junho de 2009 pela congregação católica religiosa Irmãs da Providência com a finalidade de atender a comunidade, sobretudo as famílias em situação de vulnerabilidade e risco, pessoal e social.

A irmã Antonieta de Francisco estava no Brasil há mais de 45 anos. Sempre se dedicou aos projetos sociais, defendendo as crianças, adolescentes e jovens. Foi na Itália que ela conseguiu recursos para implantar o projeto social na comunidade.

 

Fatopb

Postar um comentário

0 Comentários