Paraíba adia em uma semana volta das aulas presenciais

 A Secretaria de Estado da Educação anunciou nessa quinta-feira (03) o adiamento do retorno das aulas presenciais para Rede Estadual de Ensino. As aulas estavam programadas para retornar na próxima segunda-feira (07), mas agora só terão início no dia 14 de fevereiro.

Segundo o secretário Cláudio Furtado, o adiamento foi necessário para que o prazo de matrícula fosse ampliado e escolas pudessem corrigir problemas relatados por familiares e estudantes. Por causa das diversas modalidades de ensino disponíveis, alunos estariam confundido as opções.

O retorno das aulas acontecerá  no sistema híbrido, como já foi estabelecido pelos protocolos sanitários do Governo da Paraíba. A metade dos alunos assistirá aula nas salas de aula e a outra metade de forma virtual. Os alunos que não foram vacinados ficarão no modo remoto.

Os pais dos estudantes podem optar por manter os filhos acompanhando as aulas apenas na modalidade remota. Os estudantes que optarem por essa possibilidade terão acesso a 100% da carga horária de ensino em modalidade remota.

MaisPB 

Postar um comentário

0 Comentários