Leo Bezerra abre atividades de CREI e inspeciona obras em escolas do Alto do Mateus

 

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, inspecionou, na manhã desta segunda-feira (14), obras das escolas Luiza Lima Lobo e Severino Patrício no bairro do Mateus. ” As escolas estão passando por uma total reestruturação considerando as demandas específicas de cada uma. Os serviços estão bem adiantados, isso é muito bom”, afirmou.

Leo acrescentou que as escolas estão entre as 43 unidades que foram encontradas fechadas devido ao abandono das obras pelas empresas responsáveis. “A gestão municipal atua de maneira enérgica e operosa, com a finalidade de propiciar excelentes unidades escolares e principalmente qualidade de ensino ao corpo estudantil”, completou.

A escola Luiza Lobo atende a 600 estudantes da Educação Infantil e Fundamental I. Já a Severino Patrício conta com cerca de 300 alunos do Ensino Fundamental e EJA.

Abertura de Crei

Também no bairro do Mateus, o vice-prefeito, acompanhado do prefeito Cícero Lucena, abriram as atividades do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) – Ricardo Brindeiro, que deve receber cerca de 100 crianças. A unidade é fruto de uma parceria da Prefeitura de João Pessoa com a ONG Beira da Linha, estando situada em um de seus prédios.

“A unidade vai atender alunos de seis meses aos 5 anos. No primeiro dia de aula foram recebidas as crianças do maternal e pré-escola. Na próxima semana os serviços serão iniciados também para o berçário”, explicou Leo.

O prefeito Cícero Lucena afirmou que atual gestão leva a educação para todos os recantos da cidade. “Este é um marco da parceria com a comunidade, resgatando histórias e permitindo que as crianças tenham acesso ao aprendizado, cuidado, alimentação, brincadeiras e dando a tranquilidade da mãe trabalhar sabendo que os filhos estão bem guardados”, afirmou Cícero.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários