Efraim reúne jornalistas para bate-papo sobre o União Brasil e destaca protagonismo da legenda

 O deputado federal Efraim Filho, agora primeiro secretário executivo do mais novo partido, União Brasil, recebeu jornalistas da imprensa nacional e paraibana nesta quinta-feira (10), em seu gabinete de Brasília, para um bate-papo sobre o caminho que a política e o país poderão traçar com a fusão entre Democratas e PSL e a criação do novo partido.

Segundo Efraim, o intuito do encontro foi, primeiramente, agradecer a estes profissionais que atuam de forma honesta e objetiva na apuração e divulgação das ações ao longo de seu mandato. Dentre os assuntos mais comentados estava a homologação do novo partido, que já nasce com a maior bancada política do país.

Para o parlamentar, uma das prioridades do União Brasil será garantir a continuidade como a maior bancada do Congresso Nacional e eleger o maior número de governadores pela legenda.

O deputado afirma que “o novo partido pode ser um porto seguro para muitos porque tem estrutura. Separados, DEM e PSL eram dois projetos de sobrevivência, mas juntos somos protagonistas”.

Por já ter nascido grande, o partido terá a prerrogativa de escolher nomes para as principais comissões. Segundo o regimento da Câmara, a escolha das cadeiras, por exemplo, deve obedecer a participação proporcional das legendas com atuação, o que só será definido daqui alguns meses. Sabe-se apenas que o União Brasil poderá indicar a participação em quatro comissões, sendo uma delas a de Constituição e Justiça, considerada a principal da casa.

F5 Online

 

Postar um comentário

0 Comentários