Concurso da Polícia Civil da PB tem provas suspensas para dois cargos

 Justiça Federal na Paraíba suspendeu as provas do concurso da Polícia Civil para dois cargos. De acordo com a liminar assinada no dia 31 de janeiro, o edital deverá ser retificado para permitir a inscrição de biomédicos habilitados em toxicologia nos cargos de perito oficial químico-legal para as áreas geral e química.

Em nota, a Polícia Civil informa que ainda não foi notificada sobre suspensão de realização das provas, mas declarou que a decisão não interfere em todas as áreas do concurso público. "A demanda judicial diz respeito a apenas os dois cargos mencionados acima, não tendo interferência nos demais cargos do certame".

O concurso abriu 1,4 mil vagas na Polícia Civil para os cargos de escrivão, delegado, agente de investigação, perito criminal (em quatro áreas), perito médico-legal (em três áreas), perito odonto-legal, perito químico-legal (em duas áreas), técnico em perícia, papiloscopista e necrotomista. Os salários variam de R$ 3.726,73R$ a 12.769,801.

A liminar assinada pelo juiz Bruno Teixeira de Paiva teve entendimento favorável a ação civil pública movida pelo Conselho Regional de Biomedicina. O órgão pediu o direito da participação de biomédicos com habilitação em toxicologia para disputar as vagas de perito oficial químico-legal.

T5

Postar um comentário

0 Comentários