Maquina retira destroços de supermercado incendiado e populares se arriscam colhendo restos de alimentos e ferragens

O remanescente de alimentos, equipamento e até mesmo dinheiro que restaram nos escombros de um supermercado demolido após um incêndio de grandes proporções foi saqueado por moradores da região. Dezenas de pessoas passaram a noite e o dia em meio aos entulhos do estabelecimento que ficava na entrada do Jardim Planalto, João Pessoa, em busca de alguma mercadoria para levar para casa.

Foram levados, além de algumas mercadorias, equipamentos e uma quantia de cerca de R$ 10 mil que estava em um cofre. Mesmo com os riscos as pessoas não se intimidaram e saquearam o local. A porta do anexo foi arrombada.

As chamas começaram ainda na madrugada da quinta-feira (6) e os bombeiros passaram o dia inteiro trabalhando no local para conter o fogo. Focos de incêndio ainda estavam ativos na manhã desta sexta (7). Depois das 8 horas da manhã, mais funcionários do supermercado chegaram ao local e dessa vez para isolar a área impedir que as pessoas continuassem saqueando mercadorias e revirando os escombros.

Um deles afirmou que o proprietário não havia liberado o saque e que eles estavam ali para tentar recuperar equipamentos que ainda não tinham sido levados. A Polícia Militar informou que seis viaturas foram enviadas ao local, mas os agentes não conseguiram conter a invasão.

Uma mulher, mãe de seis filhos foi procurar comida para família e teve queimaduras em um dos braços. Já uma criança foi levada a uma unidade de saúde com ferimentos na perna, após a explosão de um frasco de desodorante aerosol enquanto estava em meio aos escombros.

As causas do incêndio ainda serão investigadas e a polícia também vai apurar o furto do valor que estava no cofre do supermercado.

Um máquina retroescavadeira estava retirando os entulhos, enquanto homens, mulheres e crianças disputavam restos de alimentos e a ferragem entre os escombros.

T5

Imagens: Reporter Cabuloso

Postar um comentário

0 Comentários