O prefeito Cícero Lucena (PP) confirmou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Governo do Estado, vem cumprindo decisão judicial no tocante aos atos realizados junto às famílias que faziam parte da comunidade ‘Dubai’ que foram retiradas de uma área de Mata Atlântica, localizada no bairro de Mangabeira, na última terça-feira (23).
Na ocasião, Cícero Lucena cobrou responsabilidade da imprensa, de modo geral, ao noticiar fatos sobre o caso uma vez que a PMJP vem dedicando cuidados humanizados junto às famílias envolvidas na situação e que está trabalhando para que elas recebam um tratamento com dignidade.
A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (1º) durante evento promovido pela PMJP para assinatura de uma Ordem de Serviço para drenagem, recuperação de calçada, pavimentação e execução de muro gabião da avenida Cabo Branco, localizada na orla do bairro de mesmo nome.
Segundo o gestor, as famílias estão sendo cadastradas para poderem receber auxílio moradia, já foram imunizadas, estão recebendo três refeições diárias e que a gestão já está providenciando a realização de um projeto social para contemplar estes moradores.
“Isso não se faz da noite para o dia como sabem aqueles que estão cobrando e que tem a prática de fazer política com a necessidade daqueles que precisam”, afirmou Cícero Lucena.
Cuidados
A PMJP vem mantendo e reforçando o apoio às famílias que desocuparam a área de Mata Atlântica no bairro de Mangabeira, na terça (23). Desde então, as famílias estão recebendo condições sanitárias, de segurança e de alimentação.
Elas foram divididas em três espaços, sendo eles, a Escola Municipal João Gadelha e o Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, assim como no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no Valentina.
Na Escola João Gadelha e Ginásio Hermes Taurino, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou a entrega de refeições aos abrigados, sendo, até aquele momento, um total de 445 refeições.
O mesmo número foi distribuído no horário do jantar, garantindo assim a segurança alimentar das famílias. Nos locais também estão sendo realizados os cadastros das famílias junto ao Auxílio Moradia, assim como sendo realizado todo o acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos.
Secom-JP
0 Comentários