Prefeitura lança campanha Natal Solidário com arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas e calçados

 

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário de empatia, cujo desejo é deixar os festejos natalinos mais felizes para as pessoas em vulnerabilidade social. Assim nasce a campanha Natal Solidário, que é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM) e da Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp).

A ideia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos (alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas e calçados). A campanha tem como meta a distribuição de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social em João Pessoa. As doações podem ser entregues na sede da Controladoria-Geral do Município, no Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria, ou na Setramp, no Paço Municipal, no Centro. Para mais informações, a população pode entrar em contato através do telefone: 3218-9045.

Para o secretário executivo da Transparência Pública, Rafael Costa, o sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada pessoense. “É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre a realidade das pessoas que vem sendo cada vez mais afetadas economicamente em um cenário pandêmico. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabem que o Natal existe. Pequenos gestos geram grandes transformações”, disse.

O controlador geral do Município, Eudes Moacir Toscano Júnior, destacou que a solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a maior forma de alguém expressar o seu amor. “Só a solidariedade resgata em nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades. Se perceber no outro, nos aproxima da Unidade proclamada pelos Evangelhos, e nos dá a consciência de que mais do que gotas d’água isoladas, somos uns nos outros, o próprio oceano”, destacou.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários