Vereadores de Lucena aprovam “Voto de Aplausos” para o jornalista Marcos Lima por resgatar personalidades históricas

 Os vereadores do município de Lucena, no litoral norte paraibano, aprovaram por unanimidade, nesta sexta-feira, dia 29, “voto de aplausos” para o jornalista Marcos Lima, devido a série de reportagens que vem sendo feita na cidade, no resgate à cultura e na descoberta  de personalidades esquecidas pelo tempo, que ao longo dos anos muito contribuíram para que a cidade viesse a se destacar nos mais variados seguimentos em âmbito estadual e nacional.

A propositura foi do vereador Sandro Toscano (DEM), que enumerou algumas das reportagens do jornalista Marcos Lima, destacando a matéria feita com a gari “Neide do Palmeiras” e com o cordelista Manoel Ribeiro, duas personalidades históricas do município. Neide, hjá 41 anos, faz o esporte da cidade de Lucena acontecer, sempre trabalhando com o futebol masculino. Manoel Ribeiro, escritor, considerado o “Pai da Literatura de Cordel em Lucena”, já publicou 111 cordeis.

“Neide do Palmeiras” e o escritor Manoel Ribeiro também receberam “votos de aplausos” pelos vereadores que compõem a Câmara Municipal, assim como o jornalista Marcos Lima.

Agradecimento

Na noite desta sexta-feira, o jornalista Marcos Lima, proprietário do BLOG DO MARCOS LIMA, agradeceu ao vereador Sandro Toscano. “Esse voto de aplauso é estendido a todos os leitores, a toda população de Lucena. Na condição de profissional de comunicação, meu trabalho é formar opinião e divulgar fatos reais e verídicos”, disse, acrescentando que”o voto de aplauso foi propostitura do vereador Sandro Toscano, mas, todos os parlamentares também são passivos de agradecimento”.

Os agradecimentos, segundo o jornalista Marcos Lima, são estendidos também ao comunicador Batista Lima, proprietário da TV Online Lucena Quer Saber, ao jornalista Reinaldo Oliveira e também ao fiscal de tributos da Prefeitura de Lucena, Marcelo Pimentel. “Todos tiveram participação importante para que as reportagens viessem a público”, afirmou.

Currículo

Marcos Lima é formado em Comunicação Social, habilitação Jornalismo,  pela Universidade Federal da Paraíba. Atuou nos Jornais O Norte, A União, O Momento, A Tribuna, O Combate e Correio da Paraíba. No Rádio, trabalhou na Sanhauá, Arapuan AM, Correio AM, Comunitárias Universo FM, Cruz das Armas FM, Tambaú FM. Foi diretor da Associação Paraibana de Imprensa, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba e também da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ  (Departamento de Assessoria de Comunicação).

Na condição de Assessor de Imprensa, Marcos Lima esteve à frente da Coordenação de Comunicação Social da Secretaria de Cidadania e Justiça da Paraíba e ainda nas Secretarias de Planejamento, Recursos Hidricos e Minerais. Foi também Assessor de Imprensa do Interpa – Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba, Polícia Militar do Estado da Paraíba, Companhia de Policiamento de Trânsito da Capital (CPTran), dentre outros.

Funcionário efetivo da Prefeitura Municipal de Lucena há 22 anos, é atualmente presidente da Associação Lucenense de Imprensa, fundada em março de 2021.

A Fonte é Notícia

Postar um comentário

0 Comentários