Com chute inicial do prefeito, a Copa João Pessoa de Futebol tem 64 equipes na disputa

 

O principal campeonato de esporte amador da Capital foi iniciado oficialmente na noite desta terça-feira (5), no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no bairro do Valentina Figueiredo. Reunindo 64 equipes, a Copa João Pessoa de Futebol terá a maior edição de sua história. Já na abertura, o campeão da última edição, Roger, enfrentou a equipe do Cidade Verde, do Bairro das Indústrias. A competição é organizada pela Prefeitura de João Pessoa.

“Com o devido controle e preocupações sanitárias, estamos podendo retomar esta competição com participação de diversos bairros e comunidades. Nosso compromisso é fazer de João Pessoa a capital do esporte saudável e o nosso desejo é que seja uma disputa saudável e que vença o melhor”, afirmou o prefeito Cícero Lucena, que foi o responsável pelo pontapé inicial da partida.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a renovação da estrutura física do CT Ivan Tomaz para as disputas. “Fico muito feliz de reinaugurar este espaço, agora com reais condições de jogo, diferente do que ocorria em anos anteriores. Fico feliz em participar deste momento”, declarou.

O CT ganhou campo com a mesmo grama do Maracanã. Outros espaços que vão sediar partidas do campeonato são o Wilsão, em Mangabeira, cujo gramado também foi renovado recentemente, e o Campo da Graça, em Cruz das Armas. Este último vai receber a grande final no dia 5 de dezembro.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, destacou o trabalho de planejamento que vem sendo feito desde o início do ano. “Desde janeiro lutamos para melhorar o campo. Ainda queremos melhorar, mas temos consciência dos avanços e ficamos felizes de ofertar um espaço de qualidade também para quem joga aqui no Valentina”, disse.

Durante a solenidade ainda houve o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal e a apresentação da banda marcial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Estiveram presentes os vereadores Bosquinho, Emano Santos e Zezinho Botafogo.

As partidas da Copa João Pessoa de Futebol estão sendo transmitidas ao vivo pelo Jornal da Paraíba e pela rádio CBN.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários