Campinense vence Atlético-CE e está na final da Série D

 

Os torcedores do Campinense estão em festa. O time de Campina Grande bateu o Atlético-CE por 3 a 1 e, com isso, está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na tarde desta sábado (30), no Estádio Amigão, em Campina Grande, e a decisão não precisou ir para os pênaltis. No jogo de idahouve empate por 1 a 1.

Os gols da Raposa foram marcados por Marcus Nunes, que balançou as redes duas vezes, e Anselmo. Já o único gol da equipe cearense foi marcado por Erik Pulga. O time da casa partiu para cima e abriu o placar logo aos 20 minutos. Marcelinho chutou da esquerda, a bola desviou e Fábio Lima, na segunda trave, ajeitou para Anselmo, que chutou forte para abrir o placar.

Aos 32, a equipe do Ceará ainda teve forças para empatar. Dudu Itapajé cruzou na área para Erick Pulga mandar para as redes em um bonito chute de dentro da área.

Porém, já na reta final do jogo, após várias alterações nas duas equipes, a Raposa paraibana pulou na frente mais uma vez aos 33 minutos da segunda etapa. Dione cruzou da direita e Marcos Nunes apareceu com uma bela cabeçada.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, outra vez Marcos Nunes, em rápido contra-ataque, recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu firme para fechar o placar em 3 a 1.

Com o resultado deste sábado (30), o Campinense vai esperar para ver quem será o vencedor do confronto entre Aparecidense-GO e ABC de Natal. A partida que definirá o adversário do time paraibano deve acontecer neste domingo (31). No jogo da ida, o Aparecidense venceu por 4 a 2. Todos os clubes participantes das semifinais estão garantidos na Série C de 2022.

Ficha Técnica

Campinense
Mauro Iguatu, Felipinho (Dênis), Michel Bennech, Itallo e Filipe Ramon; Joílson (Patrick),Serginho Paulista, Marcelinho (Dione) e Fábio Lima (Marcus Nunes); Matheus Régis (Vitinho) e Anselmo. Técnico – Ranielle Ribeiro

Atlético-CE
Carlão, Gustavo Silva (Claudivan), Edgar, Waldson e Alisson Henrique (Nailton); Iago Araújo, Caio Acaraú (Hitalo), Hércules (Felipe) e Dudu Itapajé; Erick Pulga e Ewerton Potiguar (Michael). Técnico – Raimundo Wágner

Gols – Anselmo (C), aos 20min, Erick Pulga (A), aos 32min do 1ºT, Marcus Nunes (C), aos 32min e aos 46min do 2ºT

Cartão amarelo -Joilson, Matheus Régis (C), Caio Acaraú (A)

Árbitro – Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes – Clóvis Amaral da Silva e José Daniel Torres (PE)
Árbitro de Vídeo – Adriano de Assis Miranda (SP)
VAR – Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários