Prefeitura de Conde realiza concurso de redação em homenagem ao aniversário de 58 anos da cidade

 A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), está realizando o 1º Concurso de Redação para alunos da rede pública municipal de ensino, devidamente matriculados e com frequência regular. O objetivo é homenagear a cidade que completa 58 anos dia 18 de novembro.

O tema para todas as categorias é o mesmo: “Conde, minha terra meu torrão”. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (18). Os interessados terão até o dia 18 de outubro para se inscrever entregando a produção textual na escola em que está matriculado.

O Concurso será dividido em duas categorias, poema e conto. Alunos que cursam o 6º ou 7º ano poderão competir na categoria poema, com um texto adequado ao tema, com versos rimados, escritos à mão e contendo um título. Já os alunos do 8º e 9º integrarão a categoria conto, devendo apresentar texto também adequado ao tema proposto, com pelo menos 30 linhas, apresentação, desenvolvimento e conclusão.

Os vencedores de cada categoria serão premiados com um tablet. Os segundos colocados ganharão um dia de lazer no Beach Hotel Jacumã. Os resultados serão divulgados dia 05 de novembro e as premiações entregues dia 18, por ocasião do aniversário de Conde.

A Comissão Julgadora, composta por técnicos da Semec, avaliará: adequação à temática e pertinência à proposta do regulamento; originalidade e criatividade; uso da norma padrão da língua portuguesa; coerência textual; coesão das ideias; além de clareza e concisão na exposição textual.

Cada aluno deverá ser acompanhado e orientado por seu professor, que está incumbido de repassar o texto à Semec para apreciação da Comissão Julgadora. Os interessados que queiram mais informações podem dialogar com os professores de língua portuguesa de suas escolas ou entrar em contato pelo 83 9 8638 5856.

Second

Postar um comentário

0 Comentários