Polícia prende casal que abandonava filhos para gerir ponto de drogas, em CG

 A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRE), apreendeu nesta segunda-feira, 16 de agosto, um total de aproximadamente 10 quilos de substâncias entorpecentes, entre maconha, cocaína, crack e um material utilizado na mistura de cocaína.

Os pacotes estavam em uma casa no bairro de José Pinheiro. Os policias aprenderam ainda munições de calibres .40 e 38, carregadores, fitas adesivas e drogas embaladas e prontas para comércio.

Uma mulher foi presa em flagrante e autuada por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Jorge Luís, como os três filhos dela e do companheiro, que também foi detido, estavam sozinhos na residência. Eles também foram autuados por abandono de incapaz.

“Pontos de venda de drogas é reconhecidamente um local de alto risco. Onde existe droga em grande quantidade, existe também o perigo real de morte. Esses menores estavam entregues à própria sorte”, disse o delegado.

Código Penal

O Código Penal Brasileiro tipifica o crime de abandono de incapaz como o ato de “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono”. A pena para o crime é de detenção, de seis meses a três anos.

Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave, a pena será de reclusão, de um a cinco anos. Caso resulte em morte, a punição aumenta: reclusão, de quatro a doze anos.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários