Centro Administrativo Municipal retoma atividades de hidroginástica e natação em JP

 A água das piscinas do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, voltou a ficar agitada na manhã desta segunda-feira (16). As aulas de hidroginástica e natação foram retomadas dentro do projeto ‘Esporte em educação’, por meio da Divisão de Educação Física e Desporto Escolar (Defise), da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP).

“É muita gratidão podermos estar retornando com as vacinas em dia para termos mais segurança e saber que esses idosos estavam em casa ansiosos, estressados, para mim é uma felicidade esse retorno. Vê-los retomando com saúde, para mim, é gratificante”, disse a professora de hidroginástica, Rita Gomes.

As aulas práticas irão acontecer todas as segundas e quartas-feiras, nos turnos manhã e tarde, com duração de 50 minutos. São ao todo cinco turmas pela manhã e mais cinco à tarde.

“Hoje foi um dia de alegria total. Obedecendo ao distanciamento pude retomar minhas atividades físicas, reencontrar os amigos. Eu estava muito ansiosa. Só em casa sem fazer nada”, disse com alegria Eliane da Rocha Cruz Nunes, de 65 anos.

Quem também estava comemorando o retorno às piscinas foi Maria Ivânia Minor da Silva, 62 anos. “Quando a professora me disse que iríamos voltar foi um grande alívio. Eu já não estava mais agüentando, o corpo todo enferrujado, tudo doendo. Eu estava precisando muito. A água estava boa, maravilhosa”, disse Maria Ivânia.

Natação – A modalidade atende alunos da Rede Municipal de 7 a 15 anos e uma turma mais avançada com alunos que já tenham experiência. As aulas acontecem das 7h10 às 12h e das 14h às 19h.

Cuidados – Para as modalidades de hidroginástica e natação foi obrigatória a apresentação dos seguintes exames: atestado cardiológico de aptidão, com apresentação do eletrocardiograma; atestado dermatológico e exame citológico para as mulheres. Também foi necessário apresentar o cartão de vacinação com a comprovação da imunização contra Covid-19. Foram válidos os documentos com a data de emissão de no máximo 12 meses.

Ascom/Sedec

Postar um comentário

0 Comentários