Conde entra na disputa para sediar maior torneio de robótica do Brasil

 


A cidade de Conde está na disputa para sediar em 2022 o maior torneio de robótica do Brasil, onde equipes de estudantes de todo o país concorrerão a vagas para a etapa Mundial. O município foi inscrito na disputa pelo diretor de Comunicação Popular da Secretaria Municipal de Comunicação, Thalles Albuquerque de Araújo

Talles Albuquerque se encontra em São Paulo participando da Semana Formativa para o Torneio Juvenil de Robótica (TRJ), que começou na última segunda-feira (02) e se encerra nesta sexta-feira (06).

“Submetemos a nossa cidade de Conde para ser sede do maior Torneio de Robótica, que acontecerá em 2022. Nossos alunos estão preparados para a disputa do torneio, pois possuem todos os requisitos exigidos pela robótica como: trabalho em equipe, desenvolvimento científico, letramento digital e raciocínio lógico”, comentou.

O diretor de Comunicação Popular acrescentou que ainda este ano o Conde vai sediar a etapa Regional do TRJ, que acontecerá em outubro, mês da tecnologia, com equipes em disputas on-line e presenciais. “As equipes classificadas irão representar sua cidade na etapa nacional, que acontecerá no mês de dezembro em São Paulo”, explicou.

Talles destaca que o professor Luiz Rogério, organizador do TJR 2021, avalia a cidade de Conde como forte candidata para sediar o evento nacional em 2022.

Second

Postar um comentário

0 Comentários