Atuação de traficantes internacionais na Paraíba está sendo investigada em operação da Polícia Federal

 A atuação de traficantes internacionais na Paraíba e em outros quatro estados está sendo investigada pela Polícia Federal.

Denominada “Operação Medusa”, a ação está sendo deflagrada nesta terça-feira (10), e conta com cerca de 150 agentes federais e além da Paraíba, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e 33 mandados de busca nos Estados de Mato Grosso, Goiás, Piauí e no Distrito Federal, além do sequestro de 2 imóveis e 25 veículos.

A operação teve início no ano de 2020 com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas oriundas da Bolívia e Peru e segundo as investigações, foi apurado que a organização era responsável pelo fornecimento mensal de, aproximadamente, 500kg de cocaína, abastecendo o Distrito Federal e Estados da região nordeste.

Ainda de acordo com as investigações, apurou-se que o alvo principal é, atualmente, um dos maiores traficantes de cocaína em atuação no Distrito Federal e a droga abastecia o DF e estados da região Nordeste.

Os detidos vão responder por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa. 

Notícia Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários