Turismo de isolamento: conheça três cidades da Paraíba com ótimas pedidas

 Aos poucos o hábito de viajar é resgatado pelos brasileiros. O avanço da vacinação contribuiu com a confiança do público, que passou a dar notoriedade a locais com pouca movimentação de pessoas. O chamado turismo de isolamento é uma tendência crescente neste período. Na Paraíba, há cidades com grandes opções e muito potencial.

Areia: Famosa pelo clima ameno e arquitetura aconchegante, localiza-se há cerca de 130 km de João Pessoa. É conhecida por hotéis e pousadas com cara de campo além de restaurantes e uma infraestrutura completa. A altitude de 623 m garante ventos frios e ar puro. É uma das rotas do frio e recebe uns dos principais festivais culturais do estado no período do inverno.

Cabaceiras: visuais da caatinga que contrastam com paisagens que parecem ser de outro mundo. A cidade tem regiões com grandes rochas, vegetação escassa e o clima típico do Cariri. Está há cerca de três horas da capital João Pessoa. São 190 km. Dentre os pontos mais conhecidos está o do Lajedo Pai Matheus, que trata-se de uma elevação rochosa que revela cenários encantadores ao anoitecer.

Conde: situada na Grande João Pessoa, um paraíso tropical. Mas, para além dos cenários extraordinários – como da praia de Coqueirinho, possui condomínios de alto padrão e chalés aconchegantes. Une o clima praiano com o interior. Possui também bons restaurantes na região da orla. A cidade está a cerca de 30 minutos da capital, no Litoral Sul.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários